Caminhos da África Projeto de desenvolvimento de game é uma aposta em educação inclusiva e divertida sobre a História da África

12/21/20191 min read

O projeto Caminhos da África - Africa’s Route da produtora e roteirista Maíz d’Assumpção é patrocinado pela CWR por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

O projeto busca, por meio de uma atividade lúdica e de fácil aderência do público infantil e juvenil, introduzir conteúdos da história e da cultura da África. Desta forma, nessa primeira fase do projeto será desenvolvido a pesquisa, o roteiro e o plano de jogabilidade.

A pesquisa tem como base a coleção da História Geral da África da ONU e a divisão em 9 fases acompanha no tempo e no espaço as edições desta coleção.

Uma das fases mais interessantes dessa proposta é a apresentação do projeto nas escolas municipais em parceria com a Escola Aberta.

Sobre o jogo:

O jogo conta a história de dois adolescentes, Noua e Yama, que ao voltar da escola são tragados por um buraco no meio da rua e caem por 9 níveis até parar no primeiro. Esses níveis representam períodos históricos e para eles voltarem para o tempo presente eles precisam vencer 5 obstáculos em cada uma das 9 fases do jogo. O jogo pretende oferecer uma janela original para o conhecimento das origens dos povos aliado à diversão e conhecimento.